Ariva Neves: um tiro, um susto e uma nova vida
Quem vê Ariva Neves circulando cheio de energia pelos corredores da FRT, aprontando altas aventuras, nem imagina que ele esconde uma bala (isso mesmo, um projetil de verdade) na coxa esquerda. O tiro foi resultado de uma tentativa de assalto que sofreu quando tinha os seus 18 para 19 anos.
“Estava voltando do trabalho, quando desci do ônibus e percebi que três pessoas estava me seguindo. Comecei a correr em busca de ajuda mas acabei sendo atingido por um tiro”. O maior medo era de perder o tênis recém-comprado e no momento de adrenalina Ariva nem percebeu o ferimento. “Entrei na casa dos pais de um amigo, quando me avisaram que eu estava sangrando”, recorda.
A bala ficou alojada no osso da coxa, mas não foi necessária a sua retirada. Após 50 dias internado, Ariva ainda permaneceu mais cinco meses de cama em casa para continuar a recuperação.
Hoje Ariva atua na Jazz Marketing e Eventos, uma das empresas incubadas da FRT Operadora. É marido da Paulinha, que também trabalha por aqui, pai de dois filhos (Bernardo e Murilo), fã de Foo Fighters, ex-dono de bar e da banda Twister, praticante de calistenia (um conjunto de exercícios físicos em que se usa apenas o peso do próprio corpo), além de milhares de outras curiosidades.
Ariva nasceu de novo. Mais de vinte anos depois, nós é que agradecemos!