Rachel Martins: aniversário inesquecível com revezamento da tocha olímpica
Em 2016, o Brasil se preparava para receber pela primeira vez uma edição dos Jogos Olímpicos. E há exatamente cinco anos, no dia 30 de junho daquele mesmo ano, a Rachel Martins, da Jazz, vivia um dia inesquecível. Além de comemorar mais um ano de vida, ela teve o privilégio de participar do Revezamento da Tocha Olímpica em Foz do Iguaçu.
Apenas 102 pessoas de Foz que tiveram o privilégio de carregar a chama olímpica pelo trajeto que percorreu as principais vias e pontos da cidade. O trecho selecionado para ela foi próximo da Mesquita Muçulmana, onde logo se tornou uma “celebridade”. “As pessoas vinham tirar fotos comigo o tempo todo, como se eu fosse alguém famosa”, lembra.
O momento tão aguardado durou apenas alguns minutos, mas o suficiente para ficarem gravados para sempre na memória. “Fui um pouco caminhando e um pouco correndo, escoltada pelos seguranças do evento. Passou todo um filme na minha cabeça. Foi uma sensação muito boa”, lembra Rachel, que sempre teve uma ligação forte com o esporte. “Meu pai, o Janjão, foi jogador profissional do Botafogo (RJ), reserva do Jairzinho. Além disso tenho um tio surfista e uma prima tenista”.
Para o dia ficar ainda mais marcante, ouviu o pessoal cantando “parabéns” para ela no Exército – local da concentração do revezamento – e enquanto aguardava o seu grande momento. “Tremia de nervosa, quando o pessoal do trio elétrico cantou parabéns na minha frente, com meu nome escrito no painel de LED e tudo”, recorda.
O convite para fazer parte do revezamento partiu da Nissan do Brasil, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. “Eu tive contato com eles quando queriam organizar um evento nas Cataratas do Iguaçu, onde eu trabalhava. Quando recebi um e-mail com o convite até achei que podia ser golpe. A ficha só caiu mesmo quando recebi a carta impressa em casa”, lembra.
Como recordação do grande dia ficou uma réplica da tocha olímpica, o uniforme usado no dia e as memórias. Parabéns duplamente, Rac!
Dempre lute pelos seus objetivos, sem pisar e magoar alguém. Viva a vida com alegria e fraternidade.