Um grupo de 20 agentes de viagens selecionados pela Frt Operadora participou, entre os dias 29 de outubro e 6 de novembro, de um famtour exclusivo para o Egito. A ação foi promovida em parceria com a Corsini Travel Egypt, receptivo local e fornecedor oficial da operadora.
O roteiro contemplou visitas técnicas e uma imersão por atrativos da capital Cairo e de outras cidades como Luxor, Karnak, Esna e Aswan. Os agentes – atendidos pelas filiais da Frt de Londrina e Maringá – trouxeram na bagagem muitos conhecimentos históricos e fotografias de momentos inesquecíveis.
Para o gestor da Frt Maringá, Edson Gomes, “foi surpreendente e surreal chegar a um destino tão maravilhoso e poder conhecer os que ouvíamos falar desde criança nas aulas de História, Geografia e até mesmo Religião. Acreditamos que esta capacitação profissional nos trouxe muito conhecimento, nos enriquecendo para podermos falar com clareza e propriedade sobre este destino, além de poder desfrutar e trocar experiências com um grupo seleto de agentes de viagens de todo o Brasil”.
De acordo com o proprietário da Corsini, Ahmed Abo Kreisha, “é muito importante receber este famtour porque o Egito é um país que tem outra cultura e muitos passageiros têm dúvidas sobre o destino. Trazer os agentes de viagens é uma solução muito boa para apresentar o destino”. A empresa está no mercado brasileiro desde 2017 e conta com guias que falam português.
Para Alline Prill, da Parecis Turismo, de Campo Novo do Parecis (MT), o Egito é surpreendente em todos os sentidos. “Foi uma experiência incrível, pois é um destino encantador que mistura cultura e história. Um lugar cheio de energia que mexe com sua imaginação e te faz voltar ao passado e imaginar como tudo iniciou”. Além disso, ela ressaltou que esse tipo de iniciativa ajuda bastante no processo de venda ao cliente final. “Com certeza fica muito mais fácil, pois agora sabemos exatamente tudo o que é o Egito. Passar isso de uma forma segura para o cliente faz toda a diferença”.
A agente Denise Capeletti, da Capeletti Viagens, de Tapurah (MT), também ressaltou que poder vivenciar o destino auxilia bastante nas vendas. “Foi possível identificar o perfil de cliente para o destino, experimentar as comidas (um ponto muito importante que os clientes pedem muito) e fazer os passeios, podendo agora passar para o cliente exatamente o que ele vai encontrar”. Ela disse que conhecer o Egito foi uma experiência ímpar e a realização de um sonho de infância. “Estudei sobre o destino e mesmo assim me surpreendeu muito. Estar no Vale dos Reis e ver a múmia de Tutankamon no local onde foi encontrada foi emocionante, marcante”.