Punta Cana foi o destino internacional mais procurado em 2023 na Frt Operadora

Volume de vendas do paraíso da República Dominicana quase dobrou na comparação com 2022.

Com quase o dobro de procura em relação a 2022, Punta Cana (República Dominicana) foi o destino internacional mais comercializado pela Frt Operadora em 2023. Na lista dos top-10, ainda aparecem Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Cancún (México), Orlando (Estados Unidos), Bariloche (Argentina), Paris (França), Lisboa (Portugal), Roma (Itália) e Nova York (Estados Unidos).

Para Monica Afonso, gerente de Vendas da Copa Airlines, a principal companhia aérea que conecta brasileiros ao destino, a alta disponibilidade de voos ofertados atualmente para o destino foi um dos motivos que impulsionaram a alta na procura: “O brasileiro desfruta de várias facilidades quando se trata de conectividade para explorar a República Dominicana. No que diz respeito aos voos, a Copa Airlines oferece atualmente seis opções de partida do Brasil: Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus e Porto Alegre, totalizando 76 frequências semanais no país. Todos esses voos conectam-se através do nosso Hub das Américas, no Panamá”, explica.

Outra razão está na mudança de preferência dos viajantes. “Anteriormente, Cancún era a escolha principal, mas a exigência de visto para brasileiros tornou-se um obstáculo. Com a busca por alternativas semelhantes e sem a necessidade de visto, a República Dominicana tornou-se uma opção ideal, com suas belas praias e uma atmosfera acolhedora para os viajantes brasileiros”, conta.

Além de Punta Cana, a Copa Airlines opera para outros destinos importantes da República Dominicana. “No momento, operamos cinco voos diários do Panamá para Punta Cana e três voos diários do Panamá para Santo Domingo. Além disso, é importante destacar que retomaremos nossas operações com três voos semanais para Santiago de los Caballeros a partir de abril de 2024”.

A Copa Airlines ainda oferece outros diferenciais aos seus passageiros, como conexões rápidas, facilidade no processo de imigração e recebimento de bagagem no destino final. Além disso, a companhia conta com o programa Panamá Stopover, que permite ao passageiro realizar uma parada de até 7 dias no Panamá, sem custo adicional na tarifa, proporcionando a oportunidade de explorar dois destinos pelo preço de um.

Além do top-10, outros destinos se destacaram pela alta no desempenho na comparação com 2022, com destaque para o Cairo (Egito), Lima (Peru), Curaçao, San Andrés (Colômbia) e Milão (Itália).