Gente da Frt: Paulo Gomes e sua relação com a Libertadores e a Sul-Americana

Para quem é fã de futebol, novembro será um mês e tanto, com as decisões dos dois principais campeonatos sul-americanos: a Copa Sul-Americana (Bragantino x Athletico Paranaense) e a Taça Libertadores da América (Flamengo x Palmeiras). As duas finais serão disputadas em Montevideo, e dessa vez o nosso consultor de Vendas, Paulo Gomes, vai acompanhar pela televisão.

Isso porque nos últimos anos ele esteve na linha de frente desses grandes eventos, trabalhando como staff auxiliando na coordenação de transportes, dos aeroportos ou da logística. A primeira experiência foi quando foi convidado para atuar na Copa América de 2019, disputada no Brasil, mas o momento mais marcante foi a final da Libertadores de 2019, quando Flamengo e River Plate disputaram o título em Lima (Peru).

“Foi muito marcante. O estádio lotado com quase 60 mil torcedores no Estádio depois de uma mudança brusca de planejamento, já que o jogo seria disputado em Santiago, mas foi alterado para Lima apenas 17 dias antes”, recorda.

Além dessa decisão, Paulo também tem “no currículo” a final da Copa Sul-Americana daquele mesmo ano (disputada em Assunção por Independiente Del Valle, do Equador e Colón, da Argentina) e esteve em toda a preparação para a final da Libertadores de 2020, disputada por Palmeiras e Santos. “Testei positivo para covid-19 no dia do jogo e tive que ficar em isolamento no hotel, no Rio de Janeiro”.

Outra experiência marcante foi quando trabalhou na organização dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, que contou com a participação de mais de 4 mil atletas em Buenos Aires, cidade onde Paulo morou por seis anos. “Nesse tipo de evento existem muitos detalhes, que são fundamentais para o andamento das atividades. Todos devem falar a mesma língua: entidades, polícias e autoridades aeroportuárias”, completa.